terça-feira, 3 de maio de 2011

MARINHA AUTORIZOU MORTES NO ARAGUAIA !

Documentos divulgados pelo Jornal "Folha de S.Paulo" revelam que o comando da Marinha determinou a morte dos envolvidos na Guerrilha do Araguaia, foco da resistência à Ditadura Militar organizado pelo PC do B em uma área que hoje abriga o Tocantins.
De acordo com a documentação obtida, os militares que participaram da "Operação Papagaio" teriam recebido o seguinte comunicado: "A Força dos Fuzileiros da Esquadra empenhará um grupamento na região entre Marabá e Araguaína para, em ação conjunta com as forças amigas, eliminar os terroristas". Segundo a Marinha, oito militantes do Araguaia foram mortos durante os combates de 1.972. Relatório do Exército de 1.974, também comenta a decisão de "eliminação das forças guerrilheiras".

COMENTÁRIO:

Bem não sou comunista embora muitos amigos no mio acadêmico o sejam, aliás simpatizo com algumas das idéias de Karl Marx, porém a participação de muitos comunistas foi imprecindível para vencer a Ditadura Militar no Brasil, aliás me recordo agora de uma frase infeliz de um padre que estuda Filosofia da Linguagem comigo, dizendo que no Brasil não houve Ditadura, vê se pode !

Alexandre Torres - alexxandretorres@hotmail.com

BULLYING E A INVERSÃO DE VALORES

Tendo em vista o assunto BULLYING estar tão em evidência que postar aqui a carta do leitor do diário Destak André Amaral e rebatê-la :

CONTRA PRISÃO POR BULLYING

Uma palhaçada ("MP paulista quer prisão para acusados por bullying", 20/04). Esse tipo de implicância sempre existiu, e é saudável que a pessoa aprenda a se defender ou contornar essa prática sozinha. Todo bairro, toda escola, sempre teve um fortão, sempre teve uma turminha, sempre teve apelidos, e nenhuma das gerações anteriores cresceu deformada por causa disso. A criança acaba aprendendo a se defender. Que tipo de adultos podemos esperar no futuro de uma geração que, por qualquer besteira, os pais levam correndo ao psicólogo ou ameaçam processar e mandar prender ? Estamos preparando uma geração mal-acostumada e sem preparo nenhum para lidar com adversidades.

MEU PARECER À CARTA DO NOBRE LEITOR ANDRÉ AMARAL :

Ele chama punição aos praticantes de bullying palhaçada, eu chamos palhaçada um grupo pegar uma criança sozinha e depois de bater muito jogá-la dentro de uma lata de lixo e dizer "este é o teu lugar". Ele chama de implicância saudável uma criança apanhar dos fortões  "como ele mesmo chama esses monstros" diariamente, o que ele chama de apelidos são nomes muitas vezes dados a deformidades ou problemas de nascença de um ser humano, e por fim ele diz "aprender a se defender" como uma vez que os praticantes de bullying nunca atacam sós, mas sim sempre em maior número ou em maior tamanho.
Engraçado ele chama os que sofrem bullying de mal-acostumados e os que batem, quebram, roubam (ainda que um lanche) e etc, são o que ?
Tenho medo de pessoas que pensam como o escritor da carta acima !

Alexandre Torres - @XandiTorres