segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

7 Maneiras de Superar o Fim de um Relacionamento.

Fim de um Relacionamento é sempre difícil, independente do tempo em que o casal ficou junto. Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo “buraco” emocional. Talvez o ser humano tenha sido feito para viver com outras pessoas. Mesmo relacionamentos ruins podem oferecer uma certa parceria e a possibilidade de contar com a outra pessoa em alguns momentos.Apesar de muitos tentarem, o período de luto não pode e nem deve ser ignorado, já que ele é fundamental não só para que você supere o ex, mas também para que descanse e retome o fôlego para a próxima relação. 

1. Fique um tempo longe: É difícil esquecer alguém que você vê o tempo todo, por isso é fundamental evitar encontros com o (a) ex. Deixe de frequentar os locais que ele/ ela costuma ir, é claro que em alguns casos isso é difícil como, por exemplo, se seu/sua ex é do trabalho, faculdade ou escola. Entretanto quando for possível evite em vê-lo (a) por pelo menos três meses, esse é o tempo para se superar a ausência de alguém que se vê no dia a dia.
2. Procure enriquecer sua vida: Vá atrás de experiências novas e diferentes, saia da sua zona de conforto e descubra novos interesses. Além de te distrair e dar novo ânimo, essa atitude te trará novas paixões, que tornarão sua vida mais completa e garantirão que, na próxima desilusão, você não sinta um vazio tão grande.
3. Não Tenha Medo de Chorar: Parece meio estranho não é? porém É isso mesmo, chorem! Se você precisa chorar por uma semana inteira, chore. Segurar o choro só vai piorar as coisas e prolongar o processo de superação do fim de um relacionamento.
4. Fortaleça a sua Autoestima: Após o fim de um relacionamento ela costuma ficar baixa, seja por que nos sentimos culpados pela relação não ter dado certo ou por sentir que fomos abandonados. Ao invés de ficar na fossa, cuide mais de si mesma (o) se vista bem e dê um trato na aparência, esse também é um sinal de que está deixando o passado para trás. Na postagem Como melhorar a autoestima está algumas dicas para melhorar o seu amor próprio.
5. Planos Para o Futuro: Foque em seguir adiante fazendo você mesma um plano de um ano. Escreva todas as coisas que quer conseguir no próximo ano ou algo do tipo e mantenha-se nele. Faça tudo que sempre quis mas nunca teve tempo. Se aquele cara te segurava de realizar seu sonho, corra atrás do sonho agora e mostre a seu ex que não precisa dele.
6. Ocupe o seu tempo: Não dá para negar que um relacionamento ocupa muito do nosso tempo, e quando ele acaba ficamos com muitas horas sobrando. Se esse espaço não for preenchido com alguma coisa, essa ociosidade pode se converter em tristeza. Por isso aproveite e comece a realizar coisas que antes não tinha disponibilidade para fazer, sai mais e divirta-se!
7. Busque um Novo Amor: Dizem que para esquecer um amor antigo só um novo amor resolve. Sou contra esse tipo de pensamento, pois acredito que se deve aprender a ser feliz sozinho, quando se está feliz sozinho (a) consegue-se ser feliz ao lado de qualquer pessoa. Entretanto eu entendo que nem todo mundo tem essa capacidade, nesse caso um novo relacionamento pode ser a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário