domingo, 15 de janeiro de 2012

Brasil/Globo/Economia/Regina Casé/Datena

Hoje estava assistindo um programa na Rede Globo de Televisão chamado Esquenta com a Regina Casé como apresentadora, uma programação popular que gosto, embora às vezes ache que a Regina exagera no tom "popular" do programa incentivando algumas coisas não muito bacanas, mas não quero entrar neste assunto pois o foco é outro. No dito programa hoje ouvi-a falar sobre o índice de mortes de jovens dos 13 aos 24 anos de idade aqui no Brasil, estamos na 6a. colocação, índice este mundial.
Quer dizer, do que adianta a presidente Dilma ou quem quer que seja se gabar de sermos a 6a. economia do mundo, se ainda temos uma estrututra interna, social, de países "paupérrimos" ? De que adianta ser a 6a. economia do mundo com tantos analfabetos e analfabetos funcionais, com tantos seres humanos morando nas ruas ?
O país que tenciona ultrapassar a Inglaterra em termos de economia como insanamente ouvi dizer outro dia, precisa se preocupar com outros índices que não os econômicos, o Brasil nisto se assemelha ao meu ver às Igrejas evangélicas que enriquecem ao passo que seus membros (digo a maioria esmagadora) permanecem na mesma condição sócio-econômica, assim é o Brasil enriquece enquanto o povo permanece em tranporte público hiper lotados, em filas enormes nos hospitais, em trânsitos medonhos nas grandes capitais, enfim.
Precisamos nos focar em outros índices...............
Aliás enquanto escrevia este postagem a luz acabou pela 3a. vez no dia aqui no bairro, rs quer dizer um país que todos sabem é limitado e problemático em termos de Minas e Energia e se gabando de ser a 6a. economia do mundo, kkk, como diria o José Luiz Datena seria cômico se não fosse trágico !