sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ministro Joaquim Barbosa/Professor Dr.Julvan Moreira-UFJF


Meu professor de Filosofia Dr.Julvan Moreira da Universidade Federal de Juiz de Fora postou isso hoje em sua página no Facebook:     

Por que esta indignação com Joaquim Barbosa?
http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/08/marco-aurelio-mello-se-diz-pasmo-e-diz-temer-gestao-barbosa-no-stf.html
Não tenho dúvidas que Barbosa sofrerá com seus colegas quando assumir a presidência do STF.

Como falar em público



Ginasta negra a melhor pela primeira vez !

Não posso deixar de homenagear "meu povo" nesta madrugada de sexta 03 de Agosto de 2.012 são precisamente 01h19m horário de Brasília !

Posto notícia vinculada pelo site Estadão.

Pela primeira vez uma ginasta negra se torna a melhor em Olimpíadas


Gabrielle vence individual geral da ginástica - Brian Snyder/Reuters
Brian Snyder/Reuters
Gabrielle vence individual geral da ginástica
O título conquistado por Gabrielle Douglas é o terceiro consecutivo dos Estados Unidos no individual geral feminino da ginástica artística na história da Olimpíada. Antes, Nastia Liukin faturou o ouro nos Jogos de Pequim, enquanto Carly Patterson venceu na Olimpíada de Atenas, em 2004.
Para vencer, Douglas precisou superar uma disputa acirrada com a compatriota Aly Raisman e as russas Aliya Mustafina e Victoria Komova. A norte-americana terminou as suas apresentações no salto sobre o cavalo, solo, trave e barras assimétrica com 62,232 pontos. Assim, ela conquistou a sua segunda medalha de ouro em Londres, já que também venceu a disputa por equipes.
No pódio do individual geral, Gabrielle Douglas teve companhia de duas ginastas russas. Komova terminou na segunda colocação, com 61,973 pontos, enquanto Mustafina faturou a medalha de bronze, com 59,566 pontos, mesma pontuação de Raisman, que ficou em quarto lugar.
As competições da ginástica na Olimpíada voltam a ser disputadas no domingo, com o início das finais por aparelhos. O brasileiro Arthur Zanetti vai competir nas argolas na segunda-feira.