quinta-feira, 21 de abril de 2011

Filósofos na Política !


Este homem faz jus a afirmação de Aristóteles !


Biografia

Ele casou-se em primeiras núpcias com Dominique Meunier, com quem teve uma filha, Gabrielle. Após o seu divórcio, ele contraído matrimônio com Marie-Caroline Becq de Fouquières e teve 2 outras crianças.
Ele foi Ministro da Educação Nacional, França, sob o governo de Jean-Pierre Raffarin de 2002 a 2004.

[editar]Pensamento

Ele critica algumas tendências do ambientalismo no seu livro A Nova Ordem Ecológica. Na conferência, 9 de Abril de 2005 na Sorbonne, com o tema "O que é filosofia? ". Ele a define como uma soteriologia, isto é, uma doutrina da salvação. É, portanto, um concorrente dos grandes religiões. A filosofia não é uma reflexão crítica.
De acordo com Ferry, uma filosofia começou a ser completa quando ela se afasta de Deus. Quanto mais a filosofia for ateia, mais corresponde à definição de filosofia.

[editar]Formação e Carreira profissional

O ensino secundário no Liceu Saint Exupery Mantes, então em casa pelo Centro Nacional para Educação a Distância (CNED).
Graduação na Universidade de Paris-IV e da Universidade de Heidelberg.
Professor de Filosofia (1975-1982) (atribuído à Escola Normal de Arras de 1977 a 1979, em destacamento no CNRS como pesquisador associado de 1980 a 1982, professor na Universidade de Reims, em seguida, École Normale Supérieure, as Universidades de Paris X e de Paris I)
Doutor de Estado em Ciência Política (1981)
O professor (medida de agregação de Ciência Política 1982): Institut d'Etudes Politiques de Lyon (1982-1988)
Universidade de Caen (1989-1996)
Universidade de Paris VII (1996)
Ex-presidente do Currículo Nacional do Ministério da Educação Nacional
Ex-colunista para o evento de quinta-feira, o Expresso, em seguida, ao ponto bimestral desafios econômicos
Prospectivo comissão membro da Vivendi Universal
Membro do Conselho Econômico e Social como um membro do grupo de personalidades qualificadas membro da Secção de Relações Externas
Responsável, em Junho de 2006 pelo Presidente da UMP uma "missão de reflexão" sobre casamento gay e homossexuais, a missão que ele decida parar vários meses
Desde Julho de 2007, um membro da reflexão sobre a modernização e ao reequilíbrio das instituições estabelecidas pelo Presidente da República Nicolas Sarkozy.