terça-feira, 3 de maio de 2011

BULLYING E A INVERSÃO DE VALORES

Tendo em vista o assunto BULLYING estar tão em evidência que postar aqui a carta do leitor do diário Destak André Amaral e rebatê-la :

CONTRA PRISÃO POR BULLYING

Uma palhaçada ("MP paulista quer prisão para acusados por bullying", 20/04). Esse tipo de implicância sempre existiu, e é saudável que a pessoa aprenda a se defender ou contornar essa prática sozinha. Todo bairro, toda escola, sempre teve um fortão, sempre teve uma turminha, sempre teve apelidos, e nenhuma das gerações anteriores cresceu deformada por causa disso. A criança acaba aprendendo a se defender. Que tipo de adultos podemos esperar no futuro de uma geração que, por qualquer besteira, os pais levam correndo ao psicólogo ou ameaçam processar e mandar prender ? Estamos preparando uma geração mal-acostumada e sem preparo nenhum para lidar com adversidades.

MEU PARECER À CARTA DO NOBRE LEITOR ANDRÉ AMARAL :

Ele chama punição aos praticantes de bullying palhaçada, eu chamos palhaçada um grupo pegar uma criança sozinha e depois de bater muito jogá-la dentro de uma lata de lixo e dizer "este é o teu lugar". Ele chama de implicância saudável uma criança apanhar dos fortões  "como ele mesmo chama esses monstros" diariamente, o que ele chama de apelidos são nomes muitas vezes dados a deformidades ou problemas de nascença de um ser humano, e por fim ele diz "aprender a se defender" como uma vez que os praticantes de bullying nunca atacam sós, mas sim sempre em maior número ou em maior tamanho.
Engraçado ele chama os que sofrem bullying de mal-acostumados e os que batem, quebram, roubam (ainda que um lanche) e etc, são o que ?
Tenho medo de pessoas que pensam como o escritor da carta acima !

Alexandre Torres - @XandiTorres


Nenhum comentário:

Postar um comentário