segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Congresso online de produtividade em concursos públicos

Congresso Nacional de Produtividade em Concursos é um evento totalmente online que contará com cerca de 40 palestrantes consagrados no mercado de Concurso Público.
Serão 7 dias de palestras online, onde reuniremos grandes especialistas em produtividade e concursos para que você possa criar uma rotina de estudos eficaz, sentindo-se mais equilibrado, motivado e autoconfiante, melhorando sua concentração e conseguindo ter mais foco.
Um dos objetivos do Congresso é auxiliar os candidatos no aumento da produtividade em seus estudos, a fim de garantir um maior aprendizado, mais qualidade nos resultados das provas e melhor custo/benefício à saúde.
O Evento será realizado nos dias 07 à 13 de março de 2016 e será transmitido online e gratuitamente através do site do congresso, onde serão disponibilizados os links para acesso a transmissão aos inscritos.
O pacote ouro da acesso a todas as palestras gravadas durante o congresso além de vários bônus que serão entregues via área de membros, o acesso disponibilizado para os membros terá a duração de 1 ano a partir da confirmação da compra.
Público-alvo: Todos os níveis de candidatos de concursos públicos;
Faixa etária: de 20 a 30 anos;
Sexo: masculino e feminino;
Dores
  • Falta de tempo;
  • Dificuldades em conciliar trabalho x estudo x lazer;
  • Falta de apoio dos familiares, entre tantos outros.
Sonhos
  • Melhor desempenho nos estudos;
  • Transformações na vida profissional e pessoal;
  • Estabilidade financeira e segurança.
Oportunidade
Diante do cenário atual, a indústria de concursos movimenta aproximadamente R$ 30 bilhões por ano, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).
A realização do 1º Congresso Nacional de Produtividade em Concursos, online, é uma forma incrivelmente criativa, inovadora e revolucionária de se compartilhar conteúdo para o maior número de pessoas, de forma gratuita e com conteúdo atualizado.
Proporcionando aos concurseiros o desenvolvimento de uma rotina de estudos eficaz, melhorias nas condições de aprendizado, bem como contribuir para o equilíbrio físico, mental e emocional dos candidatos gerando maior produtividade nos estudos e melhores resultados nas provas.
Faça agora mesmo sua inscrição no encontro online, as vagas serão limitadas.

10 dicas para melhorar a concentração nos estudos

Você é daqueles que tenta, tenta, mas não consegue se concentrar por muito tempo nos estudos?  Pois saiba que existem algumas técnicas e hábitos que podem te ajudar. Veja aqui 10 dicas para melhorar a concentração nos estudos.
Estudar nem sempre é uma das atividades mais prazerosas. Além disso, o nosso cérebro parece estar treinado a nos enganar: ele se concentra em um jogo virtual, por exemplo, mas se distrai facilmente na hora de encarar um livro de estudos.
A solução pode estar na organização e elaboração de estratégias de estudo para treinarmos o nosso cérebro a ser fiel. Um estudo concentrado pode poupar tempo e gerar resultados mais satisfatórios e com qualidade, independentemente da quantidade de horas de estudo por dia.

Dicas para melhorar a concentração nos estudos

Confira dez dicas que podem ajudar a manter o foco. Teste cada uma delas e veja quais se adaptam melhor a você.
1- Leia e escreva
O estudo feito só por meio da leitura não é tão eficiente. O estudante pode se pegar facilmente distraído no decorrer das páginas. Por isso, escreva! Faça esquemas, transcreva partes importantes e organize resumos. Quem escreve consegue assimilar melhor o conteúdo e tê-lo por mais tempo na mente.
2– Escreva a mão
Com os teclados dos computadores e smartphones, escrever a mão pode soar meio antigo ou ainda gerar um pouco de preguiça. No entanto, estudos mostram que, enquanto a pessoa escreve, uma linha de raciocínio é formada e a atenção naquilo que se escreve é bem maior do que se ela estivesse digitando.
3– Afaste interferências
A hora do estudo deve ser sagrada, por isso, afaste tudo que possa lhe chamar a atenção e desviar o foco. Se possível, desligue ou mantenha no silencioso aparelhos telefônicos, feche páginas da internet alheias ao conteúdo de estudo, desligue a televisão. Separe apenas o material de estudo e concentre-se nele.
4– Mapas mentais e cores
No tópico sobre escrever a mão, relatamos a importância dessa prática, mas não se trata de sair escrevendo todo trecho dito importante. O ideal é utilizar esquemas, os ditos mapas mentais: informações sucintas que se inter-relacionam com outras. E mais: usar cores. Setas coloridas, palavras grifadas em outro tom, “caixas de atenção”, que atraem o olhar do estudante para alguma informação em destaque.
5– Estude Sozinho
Estudar em grupo pode até parecer interessante para compartilhar conhecimento, mas, em um primeiro momento, é melhor que o estudante opte por realizar a atividade sozinho. Afinal, com os colegas, o estudo pode ser desfocado por conversas paralelas, e a qualidade do aprendizado, prejudicada. Para os professores, uma boa ideia é explicar a matéria para si mesmo, como se estivesse dando uma aula.
6– Revise a matéria
De nada adianta você estudar um cronograma inteiro e só no final realizar a revisão. O processo de revisão deve ser contínuo, por isso, releia a matéria dada em sala de aula no mesmo dia. Além disso, tire um dia no final de semana para revisar a matéria da semana e realizar exercícios. Essa prática deixa seu cérebro mais acostumado à rotina.
7– Organize o local de estudo
Antes de começar, deixe tudo que você precisa organizado e separado: livros, cadernos, canetas, computador. Estudar em um local onde as coisas estão bagunçadas pode tirar sua concentração. O simples fato de ter que procurar por uma caneta já pode desviar a sua atenção para outras coisas.
8– Cronograma de estudo
É fundamental que o estudante elabore um cronograma de estudo e, principalmente, que esse cronograma atenda o seu ritmo. Estudar com organização de tempo e conteúdo pode ser mais eficiente e gerar bons resultados. O estudo aleatório causa desconcentração, uma vez que não se segue uma rotina, e o cérebro acaba vendo cada dia uma coisa diferente. Além disso, é importante respeitar o seu tempo de estudo. É melhor você estudar três horas por dia com bastante concentração do que seis horas sem a atenção devida.
9– Cuide da saúde
Esteja fisicamente bem ao iniciar os estudos. Alimente-se e durma bem. Estudar com fome ou sono não será proveitoso. É preciso ter energia para ter um bom rendimento. Atividades físicas regulares também podem ajudar nesse período.
10– Crie um “ritual”
Todo dia antes de começar a estudar, crie um pequeno ritual, seja levar uma jarra de água para a mesa, seja organizar os livros de acordo com o que se vai estudar no dia. Sente-se, respire fundo e mentalize todo o conteúdo que deverá ser visto, a sequência de estudos, os exercícios. Dessa maneira, seu cérebro irá se acostumar que a partir daquele momento não tem brincadeira mais, é hora de estudar.
Experimente esses pequenos hábitos e mude seu jeito de estudar. A concentração nos estudos é essencial.

Pensadores nacionais no congresso educacional do ano

Os principais pensadores nacionais e grandes especialistas da área educacional serão palestrantes do GEduc 2016: Superando Desafios – Gestão para resultados e oportunidades de crescimento, que será realizado de 30 de março a 01 de abril de 2016, no Hotel Maksoud Plaza, São Paulo – SP.
A proposta do evento é proporcionar aos mantenedores, reitores, diretores e gerentes de instituições de ensino básico e superior discussões sobre modernas práticas gerenciais e tendências de mercado, com uma abordagem inovadora de temas de extrema relevância, não só para a melhoria do ensino, mas para a eficácia da gestão das instituições. O Congresso é a oportunidade que os executivos de todos os segmentos da educação têm de aperfeiçoar seus conhecimentos, explorar novas visões de mercado e criar conexões com outros gestores de diversas instituições de todo o Brasil, ampliando seus horizontes e expandindo sua rede de contatos.
O evento é conhecido por contemplar diversas atividades simultâneas, direcionadas a assuntos específicos, indispensáveis aos executivos educacionais que acreditam que ter uma visão geral e ampla do negócio é fundamental para se gerir uma instituição de ensino. Os gestores podem participar do evento como um todo ou escolher qual conteúdo se adequa mais à sua necessidade.
O grande destaque de 2016 será a participação do Maestro João Carlos Martins, que ministrará a Palestra Magna com o tema “Superando Desafios” e também fará uma apresentação musical.

Confira a seguir outros keynote speakers do GEduc 2016:

Mario Sergio Cortella: Marcando presença na plenária de abertura do XIV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, o filósofo, escritor e educador apresentará o tema “Da oportunidade ao êxito”, abordando a necessidade de não se ficar acomodado em um momento de mudanças necessárias.
Rodrigo Galindo: O CEO da Kroton Educacional, a maior instituição de educação do mundo (em valor de mercado), com mais de 1 milhão de alunos e 34 mil colaboradores, explanará sobre o assunto “Gestão de resultados”.
Ilona Becskeházy: No primeiro dia do evento, no bloco específico para os gestores do ensino básico, a comentarista do Boletim Missão Aluno da Rádio CBN, colunista da Revista Gestão Educacional e consultora de educação, será debatedora no painel “A busca da excelência pedagógica – a sua escola frente aos resultados: rankings, vestibulares, ENEM”.
Robert WongO fundador e CEO da Robert Wong Consultoria Executiva participará do painel “O jovem digital e o mercado de trabalho – duo instigante” juntamente comRuy Fernando Ramos Leal, Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso.
 Eugenio Mussak: O apresentador do programa Papo de Líder na Rádio Estadão participará do I Fórum de Líderes Educacionais.
 Diego Torres Martins: O Fundador e Presidente da Acesso conduzirá o painel intitulado “O sonho e a realidade de um novo paradigma na gestão de pessoas – rompendo com os padrões mentais”.
 Ronaldo Mota: Reitor da Universidade Estácio de Sá será  palestrante no painel “Como formular as melhores trajetórias educacionais, personalizadas e customizadas para cada objetivo?”.
 Os participantes terão também a oportunidade de visitar a XIV Exposição de Produtos e Serviços Educacionais do GEduc e conhecer diversas empresas especializadas em oferecer as melhores soluções para instituições de ensino.
 Conheça a programação completa e inscreva-se no site do GEduc.
 Serviço
GEduc 2016 – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional
Data: 30, 31/03 e 01/04/16
Local: Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150 – Bela Vista, São Paulo – SP
Valores e inscriçõeswww.humus.com.br/geduc
Contato: (11) 5535-1397 | humus@humus.com.br
Organização: HUMUS