terça-feira, 3 de maio de 2011

MARINHA AUTORIZOU MORTES NO ARAGUAIA !

Documentos divulgados pelo Jornal "Folha de S.Paulo" revelam que o comando da Marinha determinou a morte dos envolvidos na Guerrilha do Araguaia, foco da resistência à Ditadura Militar organizado pelo PC do B em uma área que hoje abriga o Tocantins.
De acordo com a documentação obtida, os militares que participaram da "Operação Papagaio" teriam recebido o seguinte comunicado: "A Força dos Fuzileiros da Esquadra empenhará um grupamento na região entre Marabá e Araguaína para, em ação conjunta com as forças amigas, eliminar os terroristas". Segundo a Marinha, oito militantes do Araguaia foram mortos durante os combates de 1.972. Relatório do Exército de 1.974, também comenta a decisão de "eliminação das forças guerrilheiras".

COMENTÁRIO:

Bem não sou comunista embora muitos amigos no mio acadêmico o sejam, aliás simpatizo com algumas das idéias de Karl Marx, porém a participação de muitos comunistas foi imprecindível para vencer a Ditadura Militar no Brasil, aliás me recordo agora de uma frase infeliz de um padre que estuda Filosofia da Linguagem comigo, dizendo que no Brasil não houve Ditadura, vê se pode !

Alexandre Torres - alexxandretorres@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário