sexta-feira, 20 de maio de 2011

I have dream - Martin Luther King !



Eu Tenho Um Sonho
Martin Luther King, Jr.
28 de agosto de 1963 Washington, D.C.

Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Indepêndencia, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro. Esta nota foi a promessa de que todos os homens, sim, homens negros assim como homens brancos, teriam garantidos os inalienáveis direitos à vida, liberdade e busca de felicidade.

Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisamos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas. Isto porque muitos de nosssos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compreender que seu destino está ligado a nosso destino. E vieram a compreender que sua liberdade está inextricavelmente unida a nossa liberdade. Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar.

Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amnhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano. 

Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais". 

Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade. 

Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça. 

Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter.

Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo spiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.

Martin Luther King

APRENDA A ENVIAR EMAILS

VAMOS APRENDER A ENVIAR MAILS?



 
NORMAS SOBRE E-MAILS 
 A ORIGEM  É UMA CONHECIDA EMPRESA DE INFORMÁTICA.

 Vamos lá aprender com os E-Mail de uma vez  por todas e livremos a Internet de 80% dos vírus e  entulho... 

 O MAIS IMPORTANTE:

 Quando vocês reenviarem mensagens, retirem  os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já  passaram.
 Há programas a rodar na Internet para  'apanhar' tudo o que estiver antes e depois de um '@'. 
 Isso é vendido a Spammers , que muitas vezes  espalham vírus. 

 Quando mandarem uma mensagem para mais do  que uma pessoa, não enviem com o 'Para' nem com o 'Cc' (ouviram????); enviem com o  'Cco' (carbon copy ocult) ou, de preferência, ' Bcc(blind carbon copy), em que não vai  aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário... 
 
Quando todos  fizermos isto, livraremos a  Internet de 80% dos vírus e lixo electrónico que é a causa da lentidão na  rede... 

 1) As grandes empresas NÃO usam  correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO  estão a oferecer US$ 245 a cada reenvio de e-mail. A Ericsson e a Nokia  NÃO estão a oferecer telemóveis
 Aliás, pense bem, como é que  eles vão saber se você reenviou estes e-mails para outros endereços?

 2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits  gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para  o endereço indicado. 

 3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos  bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de  gente.

 4) NÃO é porque alguém escreveu quatro  degraus antes na pirâmide de reenvios, que é verdade (observem, é mais uma mera  mentira). 

 5) NÃO existe uma organização de ladrões de  fígado ou outros orgãos. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo,  mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do  conhecido dele. 
 6) Se o(s) último( s) desastre(s) envolvendo  foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a  Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação  chegaria ao público por e-mail? 

 7) NÃO existem os vírus 'Good Times', 'Bad  Times', 'Sapos Budweiser', etc.

 Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA  mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de  confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham  identificado. 

 8) Quando reenviarem um mail, cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos  com endereços electrónicos dos que já enviaram e receberam o respectivo e-mail.

 9) Existem mulheres que estão realmente a  sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mailNÃO ajudará estas causas.  Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta  de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. 
Os emails com 'os  abaixo-assinados geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para  fazer alguma coisa sobre o que está ser denunciado.São meios de obter endereços  electrónicos!!! 

 10) NÃO existe nenhum projecto para ser  votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em  50%. E nem para deixar de cobrar portagens. 
Portanto  NÃO percam tempo nem 'façam figuras tristes' assinando e reenviando aqueles  furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

 11) Vocês  NÃO vão morrer nem ter azar no  amor se rebentarem uma corrente!!! 
 Sejamos inteligentes e recusemos essa  maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers  (propagandas).

 12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer  coisa pela Internet é fácil... NÃOacreditem, automaticamente, em  tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos. 
 13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda  para alguém, com alguma fotografia comovente,  NÃO reenviem apenas  'para fazerem a vossa parte'... pode haver alguém cheio de más  intenções, por detrás deste e-mail... 
Verifiquem a veracidade das  informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que  vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de  vida.

 14) Cuidado! Muito cuidado com as  mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus  endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por  assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc. 

 15) Agora, SIM, ENVIEM  esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e ajudem a colocar  ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. 
Lembrem-se que, todos os dias  chegam milhares de inexperientes à Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia para todos.

                               
No reencaminhamento deste mail, apague os  endereços de e-mail nele mencionados. Use também o BCC (em vez do  'to/para'). Proteja a sua privacidade E, sobretudo,  A DOS  OUTROS! 

Não faça SPAM


O que tem de gente que envia emails contendo besteiras (colaboradores de hackers) e disseminam correntes à toa e tantas outras besteiras, como dizia minha mãe (saudades foi morar em Serra Negra interior de SP) não tá no gibi.

Pesquisa de Universidade na Inglaterra



De aorcdo com uma peqsiusa 
de uma uinrvesriddae ignlsea,


não ipomtra em qaul odrem as 
Lteras de uma plravaa etãso, 
a úncia csioa iprotmatne é que 
a piremria e útmlia Lteras etejasm 
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser 
uma bçguana ttaol, que vcoê 
anida pdoe ler sem pobrlmea. 
Itso é poqrue nós não lmeos 
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa 
cmoo um tdoo. 
Sohw de bloa. 

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito. 
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!  

Recebi essa informação via email de uma conheida Yara Rubinho que não vejo à anos (era solteiro ainda quando a conheci) e reencontrei graças ao Facebook, hihi