quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que país é esse ?

Amigos leitores essa semana nosso nobre Ministro da Educação o Professor de Ética e Filosofia da Universidade de São paulo (USP) disse que: "Os políticos nos representam mal. Eles até dizem ser uma "classe política", o que é um absurdo porque classe é um conceito econômico social, que vale para a burguesia, operariado, camponeses - mas não para representantes políticos de um grupo ou outro."



Bem queridos eu particularmente acredito haver um enorme e gigantesco abismo entre os políticos e seus representados aliás se eles realmente representassem quem os elegeu prestariam atenção às vozes que ecoam nas ruas como nas últimas manifestações, percebam que eles vivem como se nada estivesse acontecendo aumentam seus próprios salários, aumentam o fundo partidário como aconteceu recentemente com o Orçamento geral da União com a manutenção por parte da presidenta Dilma Rousseff do aumento da verba partidária, o valor foi triplicado de R$ 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões uma verdadeira loucura, um disparate eu pergunto algum deles prestou atenção às vozes que ecoaram em todo o país nas atuais manifestações ? Eles brincam conosco, riem de nossas manifestações, debocham ativamente do povo.

Veja o atual slogan da nação "Pátria Educadora" mas houve um profundo corte no Orçamento da Educação isso não é brincar conosco enquanto cidadãos ?

O Presidente da Câmara quer fornecer passagens aéreas para os cônjuges dos parlamentares daqui a pouco pros filhos, empregados e até amigos, um Juiz de Direito no Estado do Rio de Janeiro anda com o carro de luxo apreendido pela nossa Justiça, leva dinheiro apreendido do tráfico de drogas para a casa dele, ora eles estão "se lixando" para o que nós pensamos ou queremos para o Brasil !

Luís de Camões o poeta lusitano escreveu: "O fraco rei faz fraca a forte gente", não é isso que vemos nesse tão forte país mas de tão fracos dirigentes e representantes em geral do povo ?

O filósofo alemão Friedrich Nietzsche disse também: "O estado é o mais frio dos monstros frios" e em nosso caso tão frio, opaco que é incapaz de atender aos gritos de seu povo, aumentando taxas, tarifas, elevando a carga tributária (ainda mais).

Bem encerro meu texto hoje parafraseando os americanos:

"Deus abençoes o Brasil !"