quinta-feira, 21 de julho de 2016

Poesia / Poema

Meu despertar no silencio






Madrugada, acordei e pude ouvir teu silêncio, fazia tempo que isso não acontecia, fazia tempo que seu silêncio, não me despertava, que seus pensamentos não me chamavam a ouvir te, de longe, muito longe um barulho de buzina, entra como personagem estranho, nesse emaranhado de silêncio onde consigo ouvir meus pensamentos, consigo repassar momentos vividos, sentir sensações esquecidas, fazer um inventario do tempo, a madrugada sempre foi pra mim um lugar mágico, uma mistura de medo e alegria, o tempo parado do tempo que não para, a linha fina que separa o real do transitório, lugar onde as palavras ganham sentido, sem serem ditas, ao acordar assim no meio da madrugada me sinto presente na ausência do outro, sozinha ou acompanhada, esse despertar da madrugada, é momento de me ver, sentir e compreender, momento que não permite invasão, encontro marcado com tudo que sou, madrugada, poderia assim dizer tempo de embarque, de chegada e partida onde todos que chegam e partem sou eu, onde todos os conhecidos são partes minhas, onde a realidade se faz presente na mais pura das ilusões, estou contigo nesse momento, estou desperta nesse tempo mágico, sentindo meu corpo, minha alma, presente em mim...onde o despertar significa adormecer, pra te encontrar preciso ter passado pelo mundo do sono, ter me despido das minhas máscaras e bebido da água onírica, que me banha e me prepara para ti...


Por Maria Medina  -  Pedagoga      

Nenhum comentário:

Postar um comentário