sábado, 9 de julho de 2016

Hambúrguer feito de plantas



O Google tentou comprar uma empresa, mas não conseguiu. Pouco antes, Bill Gates já havia feito um investimento gigantesco nela

O Google tentou comprar uma empresa, mas não conseguiu. Pouco antes, Bill Gates já havia feito um investimento gigantesco nela. Outras dezenas de pessoas queriam um pedaço, mas nem todo mundo conseguiu.
A razão de tanta procura? O produto mais revolucionário da história, a inovação encarnada.
Vou te falar uma coisa que você não vai acreditar. Esse hamburger aí da foto é feito de plantas. Sim, aqueles negócios verdes que crescem com a luz do sol, que fazem clorofila. É ser vivo, mas não faz barulho e não sangra. Na verdade, não tem nem como ter essa aparência de sangue. De carne.
Mas a Impossible Foods fez. Carne de planta. Não sei nem como é possível, mas ela não é a única que está fazendo isso (a Beyond Meat até tem um ex-executivo do McDonald’s no conselho). E tirando a possibilidade de isso ser um scam tipo Theranos, é revolucionário. Só não consigo imaginar alguém pedindo desculpas e falando “nossa carne é carne mesmo”.
Agora, a empresa está “tomando o caminho da Tesla” para popularizar seu produto:
1) Começar com um produto MUITO caro procurando pessoas que poderiam pagar pela grande qualidade. A Tesla fez isso com o Roadster no começo e só agora começa a produzir carros em larga escala.
2) Está fazendo seu marketing que enfatiza a competitividade do seu produto frente seus adversários. O que a Tesla fazia ao lembrar que o Roadster tinha aceleração e velocidade máximas sensacionais ao invés de falar que “é melhor para o ambiente.
3) Começar pequeno, pois é quase impossível adentrar mercados já dominados por grandes players.
Será que isso vai dar certo? A Impossible Foods chega aos supermercados americanos este ano. Vamos esperar que dê certo. Pelo bem do planeta e do seu apetite.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário