quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Filmes bons profissionalmente !

Existem várias formas de se aperfeiçoa no mercado de trabalho, através de cursos, especializações, palestras, experiências em diferentes lugares e até em filme. Exatamente, você pode aprender muito com o cinema e alguns títulos são ótimos para isso.
Dentre uma grande lista, aí vão alguns dos mais interessantes para o profissional de qualquer área.

Invictus
Nelson Mandela é eleito presidente da África do Sul, ainda assim, perduram resquícios de uma fase terrível na memória dos africanos, o Aparthaid. Por motivos sociais e políticos, Mandela começa a ficar próximo do time de rúgbi do país. O filme traz conceitos sobre a relação de líder e equipe, e como isso pode se desenvolver de forma positiva para ambos.
Amor sem Escalas
Ryan (George Clooney) trabalha demitindo pessoas, e encara isso de forma natural e profissional. Após anos mandando pessoas embora de seus trabalhos, Ryan se vê em uma situação parecida, quando sua empresa está preste a implementar um modelo novo de negócio. No qual ele não seria mais útil.
Um Sonho Possível
Um jovem negro, criado em lares adotivos, conhece Leigh Ann (Sandra Bullock), que o adota. Ela leva o rapaz para casa, onde ele é acolhido por sua família. Ele recebe uma vida digna, com escola, família e convívio social. O longa-metragem demonstra que muitos talentos são perdidos por falta de chances, e como o amor e a compreensão podem mudar a realidade.
Coach Carter – Treino Para a Vida
Ken Carter (Samuel L. Jackson) aceita treinar o time de basquete de uma escola pública com diversos problemas. Pais e colegas, assim como alunos, desmotivados com o ensino, e problemas da estrutura social do lugar são expostos no filme. Vários conflitos entre ele e os alunos surgem durante o enredo, mostrando a diferença que faz um bom líder e como as pessoas podem ter um grande potencial escondido.
O discurso do Rei
O rei da Inglaterra, George VI, sofre de uma gagueira que dificulta suas ações no comando da coroa. Ele, então, encontra o terapeuta Lionel, que o ajuda a vencer esse obstáculo pessoal. O filme é baseado na história real do antigo rei, pai da atual rainha Elizabeth II. Além disso, a trama conta com muito humor, que deixa a história bem mais sútil e boa de assistir.
Rede Social
A história baseada na vida do criador do Facebook, rendeu muita bilheteria e uma aula de visão empreendedora. Basicamente, o filme trabalha os conceitos de reconhecimento de
profissionais e suas atribuições, liderança, criatividade e visão de negócios. Tudo baseado em uma história muito real e que resultou em uma rede social presente na vida de muitos hoje em dia.
Em busca da felicidade
Esta história mostra a determinação de um pai, Chris Gardner (Will Smith), em continuar enfrentando os desafios que a vida lhe apresenta. Com problemas financeiros, desempregado, ele busca melhorar a qualidade de vida de seu filho de cinco anos. Para conseguir isso, Crhis tenta usar todo seu potencial como vendedor, convencendo as pessoas certas a lhe conseguirem uma oportunidade.
Praticamente, todos estes filmes acima trazem alguma verdade sobre o mercado de trabalho e como devemos encará-lo. Afinal, tudo que fazemos na vida passa pela maneira como a vemos. Existem soluções para problemas, que todos acabamos enfrentando algum dia, e é possível que algumas soluções já tenham passado na tela de cinema e você nem viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário