quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ranking das 5 melhores Universidades de Portugal

Este Ranking foi feito segundo o site Universia.com
 
 
 Logo Universidad

Universidade do Minho


A Universidade do Minho (UM) foi criada em 1973, tendo iniciado a sua atividade letiva no ano letivo de 1975/76. A UM está implantada nas cidades de Braga e de Guimarães, em dois campos universitários.
Logo Universidad

Universidade de Lisboa


A Universidade de Lisboa, refundada em 1911 (cujas origens datam ao estabelecimento da Universidade Portuguesa pelo Rei D. Dinis em 1290), é uma universidade pública com notável tradição científica e cultural que pretende criar, a nível superior, um espaço de formação dinâmico e aberto a todas as áreas das humanidades, artes, ciências e tecnologias.
Logo Universidad

Universidade de Coimbra


A história da Universidade de Coimbra remonta ao século seguinte ao da própria fundação da nação portuguesa, dado que a Universidade foi criada no século XIII, em 1290. Antes, porém, em 1288, foi elaborada uma Súplica ao Papa Nicolau IV (de que só se conhece o traslado) datada de 17 de Novembro de 1288 e assinada pelos abades dos Mosteiros de Alcobaça, Santa Cruz de Coimbra e S Vicente de Lisboa e pelos superiores de 24 igrejas e conventos do Reino.
Logo Universidad

Universidade do Porto


Atualmente quase centenária, a Universidade do Porto é constituída formalmente em 22 de Março de 1911, logo após a implantação da República em Portugal. As suas raízes, contudo, remontam a 1762, com a criação da Aula de Náutica por D José I.
Logo Universidad

Universidade Técnica de Lisboa


A Universidade Técnica de Lisboa (UTL) foi criada, em 1930, a partir de quatro Escolas já existentes: a Escola Superior de Medicina Veterinária, atual Faculdade de Medicina Veterinária (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), o Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, atual Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), e o Instituto Superior Técnico (IST). Posteriormente, veio a ser enriquecida com três novos estabelecimentos de ensino superior: o Instituto Superior de Estudos Ultramarinos, em 1961, actual Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), o Instituto Superior de Educação Física, em 1976, actual Faculdade de Motricidade Humana (FMH) e a Faculdade de Arquitetura (FA), em 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário